Le Editorial * 252 por Rafa

Pequeno(s)-Almoço(s)

Todo o processo de pequenalmoçar é uma arte, detalhada e cheia de maneirismos de gosto, de atenção, de delicadeza. É um micro-universo, um próprio universo, um mundo, um pequeno mundo, uma arte. Um gosto.

E é toda a arte envolvida em tomar o Pequeno-Almoço, de com quem, de como e de onde o tomar ou ainda de o tomar de todo. Acordar cedo e pequeno almoçar então. Adiar o acordar e chamar-lhe de brunch - ou passar a vez e então é lanche. Ou desencontrar as horas - virando-as do avesso, colando noite com dia ao revés e tomar o pequeno-almoço como se fora ceia. Continental, inglês, de cereais, com fruta, com sumo natural, vestido ou nu ou nus.

Sê criativo, faz uma sessão fotográfica durante o teu pequeno-almoço, toma-o na praia ou no cacilheiro, degusta-o enquanto nasce o sol ou então enquanto este decai no firmamento. Toma-o magicamente com aquela companhia com quem passaste a noite. Toma-o numa praça, instala-te de toalha aos quadrados e barra tostas com manteiga no Rossio. São as pararefeições numa cidade perto de ti. Cria. Ocupa. Se é algo que é necessário - se é algo com o qual não passamos - porque não diversificar recriar e criar novas maneiras de pequeno-almoçar?

René  ,  Miguel  e  Rafa  pequenoalmoçam todos os dias pelo menos uma vez! Passa esta colher de chá!  

Sem comentários:

Enviar um comentário