Le Entrevista a Leandro Bomfim por Flavio Bastos


Chamo-me Leandro Bomfim e sou um artista de Música Popular Brasileira que prepara toda a sua artilharia de guitarras, melodias e boas vibrações para conquistar o mercado europeu a partir de Lisboa. A minha ligação com Portugal está nos meus laços sanguíneos, mas foi a associação com a produtora portuguesa Coletivo 57 que me trouxe à capital lusa a meio deste ano. Espero que este trânsito por Lisboa me ponha em contacto com o público indicado. E que a partir desta cidade encantadora e poética, me projecte a todo o continente europeu.

Em Lisboa sinto-me como num filme. E ainda que tenha um problema de visão agudo e persistente, posso notar que o céu, o brilho da humidade em suspensão e as tonalidades cromáticas, a diferença com São Paulo é que é uma cidade com uma luz mais branca e vertical.

Com dois discos debaixo do braço (A Malta e Leandro Bomfim) e um a chegar em 2011, creio que as condições estão lançadas para que as minhas aspirações de conquista europeia se materializem. Depois de tudo, creio que não são muitos que estão a fazer funk, samba, bossa e jazz numa atmosfera tropicalíssima para conquistar o continente. Tenho especialidades musicais mas também sou um generalista. Digo sempre no meu círculo íntimo que conheço artistas que fazem o que faço melhor do que eu. Mas não conheço ninguém que faça tudo o que faço.

Considero a minha música e a minha sensibilidade artística como universais. Talvez por isso procure desenvolver projectos paralelos na minha carreira como discos para crianças ou aceitar propostas de artistas de música electrónica para fazerem remixes das minhas canções.

Eu já sei o que quero desta cidade, mas ainda não sei o que Lisboa quer de mim.

Ouçam o Leandro aqui : http://www.myspace.com/leandrobomfim

Sem comentários:

Enviar um comentário