Le Entrevista a Chloe McCloskey por Rafa


Vim do Canadá, estou em Londres e vou para... França; para fugir ao Casamento Real? Oli, o meu lindo companheiro, levou-me de fim-de-semana a Lisboa no passado Outubro para celebrar um aniversário.

Sou a Publishing Editor da Le Cool London. Ajudo o nosso editor - Mat Osman - a fazer o nosso magazine semanal que faz chegar aos londrinos o melhor da música, cultura, noite, comida e experiências que a nossa cidade tem para oferecer.  Também materializo o nosso podcast, o nosso novo blog e eventos de quando em quando. Gosto também de escrever sobre comida, viagens e sobre a cultura hip hop.

Paixões e sonhos que Lisboa te tenha despertado - delicatessen da comida, bebida e noite. What rocked your socks?

Por onde começar? Tivemos uma estadia incrível. Ficámos em Santa Catarina num lindíssimo e moderno apartamento com uma cortina controlada por controlo remoto.


Andámos pelo Camões e vogámos pelo Bairro Alto bebendo, comendo e a fazer compras. Adoramos o vosso café e os azulejos. Adorámos o termos comido falafel ao pequeno almoço no Ali Kebab da Rua Luís Ribeiro - o chili caseiro matou-nos a ressaca.

O ferry para Porto Brandão foi impressionante - tirou-nos um pouco o fôlego enquanto carregávamos sobre o rio. Almoçar na Nova Praia foi delicioso. O peixe fresco mmmmmmmm. Apanhámos ainda um pôr-do-sol em cima da hora antes de irmos ao Estádio José de Alvalade para ver o Sporting.

Sentes Lisboa como uma cidade de poetas ou como uma cidade de cometas (pessoas chegando e de saída, de passagem e mantendo-a como um postal)

Difícil de dizer da minha perspectiva. Eu diria de poetas, mas eu colecciono e mimo todos os meus postais.

É verdade que temos um modo de vida mais pausado se bem que mais eloquente e atractivo do que por exemplo, Londres?

És um brincalhão Raf. Os lisboetas têm certamente um ritmo mais calmo, mas mais eloquente e atractivo? C'mon, estou casada com Londres e Lisboa foi uma paixão de fim de semana. Serão mais texturados, com encantadores e elegantes atractivos.

Uma amiga dizia que Lisboa era o seu jardim. É um jardim, jardim?
Parece-me que é uma louca sucessão de montanhas íngremes que são um pesadelo de trepar em saltos altos. Não, não estou a brincar. É lindíssima, é um misto de esboroamento com preciosidade. Pitoresca com patine. E voltarei de certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário