Le Entrevista a Pedro Vilar por Rafa


Vim do Porto para Lisboa, com paragem em Barcelona, onde vivi durante 6 anos e desenvolvi a maior parte da minha carreira profissional. Conceitos, briefings, ideias, maquetes, projectos e deadlines. Cartazes, logotipos, embalagens, revistas e campanhas. Fotografia, ilustração e tipografia. Marcas, a sua identidade e comunicação. Tudo isto faz parte do meu dia-a-dia enquanto um dos responsáveis pela direcção criativa da EuroRSCG Design & Arquitectura. 

Comenta-me os projectos em que estejas envolvido e demais ideias e aspirações profissionais.

O trabalho diário na agência ocupa grande parte do meu dia e não me deixa muito tempo livre para outros projectos a nível profissional. Tenho a sorte de fazer diariamente uma das coisas que mais gosto e de poder participar em inúmeros projectos interessantes. Sempre que posso e que o tempo me pemite, tento também colaborar em projectos ligados ao design, mas de cariz não comercial. 


Sonhos e desejos?

Sempre sonhei ser músico e tocar em cima de um palco. Apesar disso, nunca consegui tocar um só instrumento. O mais perto que estive foi quando durante uns anos me diverti a tocar música de outros em festas de amigos e bares da ciudad condal. Ultimamente, tenho-me virado para a culinária, outra das minhas paixões, mas ainda não aprendi o suficiente para me atrever a sair da cozinha lá de casa. Mas ainda estou só a começar... 

Como é chegar a Lisboa?

Para mim foi quase como chegar a qualquer outra cidade do mundo pela primeira vez. A única diferença é que se fala o mesmo idioma. Apesar de estar tão perto e ser a capital do meu país, nunca a tinha explorado como merece. Tive a mesma sensação de partir à descoberta de algo novo que tive quando decidi ir viver para Barcelona. Pessoas, lugares e sensações novas e muita coisa por descobrir. 

Sugere um spot, um percurso; os locais para estar, passar e namorar em Lisboa.

Lisboa é uma cidade que se vai descobrindo a pouco e pouco e que vai supreendendo. Vão-se encontrando os seus recantos e encantos ao longo das sete colinas. Os seus miradouros românticos, as esplanadas com vista para o Tejo, a Praça das Flores, o agora renovado Jardim da Estrela, o Bairro e a Bica, a labírintica e autêntica Alfama, o Chiado cosmopolita e tudo aquilo que eu ainda não descobri!  

Lisboa cabe numa frase?

Talvez num enorme parágrafo sem ponto final...

Sem comentários:

Enviar um comentário