Le Entrevista a Dj Ride por NunoT


Quem é Dj Ride?

Dj Ride é um miúdo que gosta de scratch, bicicletas, gadget's, electrónica e hip hop. Cheguei a fazer downhill quando tinha 14 anos, mas como perdia sempre virei-me para os campeonatos de Turntablism. Ficava dias e dias fechado em casa só a treinar scratch. Comecei por fazer festas no sótão com uns amigos, mas nunca ninguém aparecia. Tive alguns projectos com MCs e bandas, desde o jazz ao rock. Nessa altura conheci o Stereossauro e formámos os Beatbombers. Foi mais ou menos nessa altura em que participámos no primeiro campeonato de scratch, em Lisboa. Ninguém me conhecia na altura e, como ganhei, para além de levar algo bastante diferente dos outros djs, aquela noite teve mesmo muito impacto na comunidade de djs/turntablism nacional. Basicamente a partir daí nunca mais parei, lancei álbuns, vinis, colaborações com músicos, bandas e actuações de norte a sul do país e algumas idas lá fora também. Vi o meu hobby tornar-se aos poucos o meu full time job e tem sido incrível poder viver da música a fazer aquilo que
amo.


Que andas a fazer? Projectos em curso...

Neste momento, estou a trabalhar nas minhas actuações a solo para poder dar o próximo salto. Estou a preparar um projecto de ''Video Scratch'' e a produzir novas músicas, remixes, um novo álbum para 2012 com um conceito forte. Com Beatbombers vamos participar nos próximos campeonatos nacionais, pela primeira vez, como dupla e acabámos de lançar o nosso primeiro vinil de scratch ''TUGA BREAKZ''. Sou também o curador das noites ''Rockit'' no Musicbox, nas quais convidamos projectos de música electrónica que desafiam catalogações. Continuo com o meu programa de rádio na Vodafone FM - "Glitch Clash", da Red Bull Music Academy e também como Sound Designer do programa "Ginga Beat", na Antena 3.

Sonhos e desejos para o futuro?

Continuar a fazer aquilo que amo.

O que és tu para Lisboa e Lisboa para ti?

Sou das Caldas da Rainha mas foi inevitável mudar-me para Lisboa no início da minha carreira para poder conquistar o meu espaço e fazer os contactos que precisava para evoluir, para além de tocar todos os meses e de ter tido noites memoráveis e muito importantes no meu percurso na capital. Adoro Lisboa embora não troque a calma e a qualidade de vida que encontro numa cidade mais pequena como as Caldas. Posso dizer que tenho uma ''Love hate Relationship'' com Lisboa. Quando passo muito tempo na cidade farto-me da confusão e quando estou afastado fico cheio de saudades... still trying to find the right balance.

Links:

Scratch | http://www.youtube.com/watch?v=DlGTY0J4U84
Idas lá fora | http://www.youtube.com/watch?v=0MYHuzqvlfM
Colaborações | http://www.youtube.com/watch?v=c3E4aO28lKI
Actuações | http://www.youtube.com/watch?v=8FVxTBmB90Y

Sem comentários:

Enviar um comentário