Le Artista da Capa * 339, Nikki Dodds

Out of this world : Lisbon

alguma coisa neste bloco de apartamento que representa um tipo de utopia - tão perto, mas tão longe (fisicamente), fotografado isolado da realidade da sua envolvente, parece equilibrado e próspero.

Lisboa

Passei dois meses em Lisboa no final de 2001, inicialmente para tomar partido de ter mais tempo para criar e por causa do meu interesse em ver os projetos sociais em curso de regeneração urbana na Amadora.

Uma falta de planeamento (e, portanto, de expetativas) gerou uma experiência honesta e completamente extraordinária. Os locais e os rostos de Arroios e dos Anjos tornaram-se familiares e assumiram o aspeto de "casa." Passei dias a caminhar com a câmara, afortunada com um sol de inverno e sem necessidade de localização ou de agenda.  

Achei particularmente encantatórias as zonas residenciais e o terreno a sudoeste de Olaias. Adorei a cultura académica perto do Campo Grande e os espaços e as pessoas que descobri nos muitos centros comerciais de Lisboa, principalmente ao redor do Saldanha.

De futuro e mais preparada para me manter focada perante maravilhosas distrações, planeio voltar a Portugal e visitar Amadora.

Bio

Nikki Dodds é uma fotógrafa independente e inovadora da indústria de média com 24 anos, britânica estabelecida em Londres e que se move pelo Mundo perseguindo uns auto empreendidos estudos por ele inspirados. Fascina-a a história e o resultado da existência e trabalha comercialmente e criativamente para descobrir o "desconhecido".

Podes contactá-la directamente por aqui. E descobri-la por aqui, aqui e aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário