Le Artista da Capa * 340, Nikki Dodds

Recessão

Explorei durante cerca de 10 minutos pontos vantajosos do Anfiteatro da Gulbenkian; caindo sobre os assentos ou passando pelo palco, a atmosfera íntima conseguida num espaço não confinado foi surpreendente! Reparei que este "gentleman" mudou de posição 3 ou 4 vezes enquanto estava sentado na "audiência." Estava tão distraído no pensamento, ainda me pergunto se terá reparado no meu comportamento.

Lisboa

Passei dois meses em Lisboa no final de 2001, inicialmente para tomar partido de ter mais tempo para criar e por causa do meu interesse em ver os projetos sociais de regeneração urbana em curso na Amadora.



Uma falta de planeamento (e, portanto, de expetativas) gerou uma experiência honesta e completamente extraordinária. Os locais e os rostos de Arroios e dos Anjos tornaram-se familiares e assumiram o aspeto de "casa." Passei dias a caminhar com a câmara, afortunada com o sol de inverno e sem necessidade de localização ou de agenda. Achei particularmente encantatórias as zonas residenciais e o terreno a sudoeste de Olaias. Adorei a cultura académica perto do Campo Grande e os espaços e as pessoas que descobri nos muitos centros comerciais de Lisboa, principalmente ao redor do Saldanha.

De futuro e mais preparada para me manter focada perante maravilhosas distrações, planeio voltar a Portugal e visitar a Amadora.

Bio

Nikki Dodds é uma fotógrafa independente e inovadora da indústria de média com 24 anos, britânica estabelecida em Londres e que se move pelo Mundo perseguindo uns auto empreendidos estudos por ele inspirados. Fascina-a a história e o resultado da existência e trabalha comercialmente e criativamente para descobrir o "desconhecido".

Podes contactá-la directamente por aqui. E descobri-la por aqui, aqui e aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário