Le Entrevista a Filipe Nabais por Rafa


Fala-me de ti na primeira pessoa.

Sou um homem de poucas palavras, falo mais com os olhos. Perco a timidez quando falo através do vídeo assinado pelo heterónimo Valise d'Images.... Um projetor é o melhor microfone: discursar para um vasto público sem dizer uma palavra é fascinante... prefiro os discursos estéticos aos éticos. Vivendo numa sociedade moralmente decadente, resta-me a imagem e os frames para fazer poesia e alimentar uma revolução.


Como andas de projetos de vida e para a vida - reflete-me aí as tuas andanças profissionais passadas e as presentes.

Apontando a mira  aos clichés que anunciam a felicidade triangular do homem, atingi as metas mais facéis: Plantei a árvore e tive um filho (já vão dois). Falta-me escrever um livro (ou no meu caso um filme).



Os meus projetos profissionais andam em órbita da Valise d'Images. Vivo exclusivamente do Vj'ing e do Video design. As novas tecnologias da informação trazem sempre persistentes questões; nunca sei se desenvolvo um trabalho avant gard ou démodé. É um trabalho raro e de difícil definição! Sei uma coisa: amo o que faço!

Atira links e tudo o mais que aches necessário sobre os teus projetos.

http://youtu.be/pkiEd00nGoI
http://www.dailymotion.com/video/x1ifpx_incognito-sessions_news
http://www.youtube.com/watch?v=o8SfvjQBqBA&feature=share&list=UUyGLlrPRFTSavft3dURANzw


E Lisboa, é o quê?

Lisboa é linda.

Só não é perfeita, devido à existência de um mamarracho branco situado em São Bento. O mamarracho não é feio mas alberga a maior comunidade de bichos e epidemias da cidade. Eu comprei um mata-moscas, uma ratoeira e uma lata de spray Mafu e transformei tudo em souvenirs. Espero ansiosamente que algum turista os compre e os use nos mais novos roteiros pedestres de São Bento.

Lisboa hoje é isso: precisa dos turistas para respirar e se sentir na moda!


Sugere-me um percurso que gostes de fazer por Lisboa - uma Lisboa notívaga, uma Lisboa da melhor música - sugere-me.

Sugerir um roteiro por Lisboa é sugerir uma alternativa ao Bairro Alto e ao maior bluff da noite de Lisboa: o Cais do Sodré. Lisboa é ampla mas as pessoas concentram-se sempre nos mesmos sítios.

Lisboa descobre-se numa aculturada viagem de cheiros e sabores em redor do clandestino Martim Moniz. Dilui-se depois na Mouraria das tascas e na Alfama do very typical e do fado. Um local de eleição neste itinerário: a Belinha. Já que falamos de noite, sugiro os after hours que a Feira da Ladra oferece nas madrugadas de sábado.

Voltando aos locais evidentes, sugiro o Incógnito que, apesar de estar tanto ou mais cheio que os outros bares, consegue diferenciar-se pela música e pelas pessoas que nos acolhem.

Sem comentários:

Enviar um comentário