Le Entrevista a Nuno Félix (Le Cool Team) por Rafa

Diz-me lá, como o outro, quem és, de onde vens e para onde vais.

Acho que isso é tudo muito bonito... tu queres é saber por onde é que eu ando! Mas eu não vou dizer! (se calhar vou) Mas garanto-te que já bebemos uma cerveja juntos ou um café, podemos não nos conhecer, mas isso já aconteceu de certeza... precisamente nesse dia! Era eu. Mas posso-te dizer para onde vou... embora cliché... ando à procura da felicidade, não de um trabalho perfeito, de uma vida perfeita, mas da felicidade só, simples. E é para lá que estou a ir... e neste momento estou no largo do Rato. E amanhã? Também vou estar, depois já não sei!

Mas assim à bruta... tenho 27 anos “acabadinhos” de fazer e cheguei de uma odisseia no estrangeiro há relativamente pouco tempo. É a vida... é a vida...

Diz-se de Lisboa que é a cidade da luz. Mas há quem diga que é a sombra que lhe dá fascínio. Que te parece? Luz ou sombra?

Neste momento, o meu Sporting é mais sombra. Portanto vou ter que dizer que Luz fica melhor neste momento. Mas transformar Lisboa numa cidade sombria é o mesmo que  achar que é possível apanhar uma bebedeira de coca-cola! Há lá cidade mais aberta do que esta...!

Diz-me lá se sabes, quem é, quem é, o Ralph Bakshi?

Puro e duro... este homem é importante. Já viram a página da wikipédia dele? É inacreditável. Isto é mesmo coisa à Le Cool, sempre a mostrar coisas novas à malta!

Dizem as línguas, estas, que Lisboa é das melhores cidades do mundo para visitar. Não desfazendo nos turistas, mas e que tal para os lisboetas de vários costados. Como é?

Lisboa é bomba! Lisboa é amor! Isto pegando numa frase que um amigo meu está sempre a dizer, que é, “O Amor é uma Bomba”. Lisboa é tudo isto, mas é preciso saber procurar, saber ir aos cantinhos, saber percorrer os becos e entrar nas casas. Lisboa não é só bonita, é muito mais, é uma bomba e Portugal também!

Mas, resumidamente, concordo muito com uma coisa que o Miguel Gonçalves disse (O Miguel Gonçalves é um orador que se tornou popular com uma intervenção no Prós e Contras e que depois foi ao TEDX Porto, isto em suma). E aquilo que interessa é que ele a determinada altura diz: “Só pensa que aqui se vive mal, quem nunca daqui tirou o rabo!”

Dizei lá, Nuno Félix, que fazes durante o dia, que durante a noite imagino-te como um super-herói, rumando pelas ruas de Lisboa em busca do melhor que ela oferece.

Ui.... mas que pergunta é esta?! Uma ou outra stalker, é saudável... mas os leitores da Le Cool já são uns quantos!

Durante o dia tento aproveitar Lisboa, pelas ruas do Rato, da Avenida da Liberdade, do Cais do Sodré ou do Martim Moniz, trabalho num festival de cinema, tento arranjar projetos para desenvolver para outros festivais e trabalho num restaurante. Faço coisas, cenas, como gosto de dizer. Procuro inspiração para escrever guiões que é a minha paixão. Mas normalmente, isso só acontece mesmo quando me transformo em super-herói notívago, um Batman dos bares, dos tais cantinhos que falei e tento fazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário